terça-feira, 25 de novembro de 2008

Made in Everywhere I

Um brasileiro com um casaco da seleção de Itália, possivelmente "made in china", entra numa composição do metro do Porto, em Portugal.  Entra com outros dois colegas de trabalho na estação de Modivas Sul, da linha vermelha: um angolano com um casaco Reebok e um português, já idoso, com calças e boné à tropa.  Falam sobre passes e senhas do metro.  O brasileiro adianta-se com o seu passe que até dá para a zona N10.  Provavelmente no mês que vem também vou aderir ao passe, é mais económico e cómodo, penso.  Olho a notícia do Jornal de Notícias, e vejo que a Metro do Porto está a testar uma composição "tram-train", feita na Áustria,  a ser usada na linha vermelha.  Mais conforto, mais velocidade.  Saio na Senhora da Hora, vejo três chineses a atravessarem a linha a correr a tempo de apanharem a composição com direcção ao Ismai.  Vou para casa.  O mundo está global.  O mundo está realmente a mudar. E gosto disso.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Made in Portugal III

Há uma semana recebi um email cujo conteúdo gostaria de partilhar convosco. Vale a pena repensar Portugal, não o país, feito por nós, pelo nosso trabalho, mas os nossos conceitos, nossos pré-conceitos. Vale a pena repensar o que achamos imutável, o que consideramos perdido, o que não acreditamos como possibilidade.

Não encontrei a fonte original do PDF que recebi, mas sei que esta campanha já tem tempo, com origem na nova imagem da promoção externa de Portugal, pelo Portal do Governo, e que ganhou imagem na altura através de uma interessante apresentação. Para terminar, conheça a ficha e o perfil do lugar em que vivemos, pela voz da Portugal Global (AICEP)!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

As aventuras de Caddy Kaboo III

DSC01552 

Caddy de volta à casa.  Quem vê este prédio não imagina o que há do outro lado, pois não?  Então vejam...

Picture 036 

Este foi o melhor lugar onde já vivi até hoje.  Fica em Villach, Austria.  Pude usufruí-lo entre Dezembro de 2004 e Junho de 2005.  Bons tempos, tão bons que resolvi agora, quando se completam 4 anos que pisei pela primeira vez o solo austríaco, começar uma nova série de posts, com mote inicial na Caddy Kaboo.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

As aventuras de Caddy Kaboo II

DSC01550

Vamos às apresentações.  Esta Caddy chama-se Kaboo pela sua placa:  K 849 BU, letras K e BU, daí Kaboo.  Na Áustria, tal como na Alemanha e mesmo em Espanha, a primeira letra das placas é a cidade de origem do carro, seguida do brasão de armas da cidade.  Neste caso, K de Klagenfurt.  Na foto, acabou por encontrar neve em sua terra natal, um pouco depois de sair de Villach.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

As aventuras de Caddy Kaboo I

DSC01546

Austria, 12-12-2004.  Caddy Kaboo continua sua jornada em Faak am See: um dos primeiros contactos com o frio continental austríaco, com a geada matinal em campos perto de Villach.  Caddy ainda haveria de fazer muitos quilómetros até ser entregue no aeroporto de Klagenfurt.  Onde andará Caddy Kaboo?

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

American Pride

DSC05181

This teddy bear was made in China, but despite this controversy I'll focus on its meaning.  The American dream seems to be reborn today from the Bush era dust into a renewed American pride.  Obama made a great victory speech: the 106th years old lady Ann Nixon Cooper is surely proud of the change made in America trough the years, as all the change believers, Americans or not.  Yes, you can, Mr. Obama and now the rest of the World is waiting.

F5 on CNN.com

Today is the other day, it's just 2 minutes past... each state on USA is closing the polls and I'm still waiting. I don't know why USA is so important after such an economic crisis, but what is important to me is the difference. I feel happy to live in a World where an African-American can reach the White House, I'm happy to see his smile, I'm glad to see that breath of respect between different races, I'm glad to see that the human world is becoming real human, without limits. To be even better, even this is an utopia, I see a World where the lyrics of John Lennon's song, Imagine, just come true. But, this is just a dream and I'm keep pressing F5 on my keyboard at CNN.com.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

This is the day


I couldn't resist to publish this embedded video today on this blog... Things fall into place and life will surely change.

sábado, 1 de novembro de 2008

Juan Muñoz

Foto Wikimedia, por Portuguese_eyes

13 a rirem uns dos outros na Cordoaria, e muito mais a partir de hoje aqui.

Horizonte

P1010254

O diálogo possível entre o céu e a terra: reflexo. Vejo, páro, escuto, os sentidos que atentam à orquestra invisível e inaudível repousam neste horizonte.

A vida e a vida de Llansol

Há tempos fez-se uma vida em anos de escrita, há tempos criou-se um texto em noites perdidas. Perdidas? Não, decididamente são ganhas. O poeta não perde o que usa, apenas perpetua a palavra, que ganha valor quando passa de boca em boca. E é após esta vida passada, a material, que a próxima que não é mais física, mas como meta, objecto meta______________________________________________físico, objectivo por cumprir, revive. Senhor, falta cumprir-se Portugal. E cumprir-se-á também na escrita, numa outra vida, na vida que virá depois da vida.