sábado, 21 de abril de 2018

A felicidade

A felicidade é o momento.
Ouvi ontem de uma enfermeira sobre seu trabalho e o medo da falta de saúde mental. Seu bebé nos braços de um paciente fez-lhe refletir e conjugar a inocência do bebé, seu receio enquanto mãe e a alegria do paciente.

A felicidade é o momento.
Hoje na natação observava o reflexo das ondas na piscina entre o teto branco inclinado e ouvia uma menina pré-adolescente com transtorno do espectro autista a cantar uma canção do AXN.  Seu pai, preocupado, desculpava-se enquanto repetia-lhe para mergulhar eultrapassar cada raia. Ela cantava, entre cada raia, alegre, alheia à preocupação do pai.

A felicidade é o momento.
Todos os dias nosso cão filósofo, quando nota que acordo, vem do meu lado e espera afagos e que, depois que eu levante, lhe dê comida. Seu olhar cego pede com sua expressão que lhe encha a tigela. Entretanto, espera sentado o barulho metálico da tigela cheia em seu suporte. Seu rabo, a balouçar, denuncia sua alegria.

A felicidade é o momento.
Por vezes penso sobre a felicidade em si. Somos felizes ou estamos felizes ao longo deste processo a que chamamos vida? São momentos. E o equilíbrio está em aproveitar estes momentos em que estamos felizes e aprender com os outros.

E sim, a felicidade é o momento.

Sem comentários: